Parceiros

RÁRÁRÁ Gentalha,Gentalha,você me deixa loooouuuuuuco!!!

Carlos Villagrán Eslava (Cidade do México12 de Janeiro de 1944) é um ator humorístico mexicano, mundialmente famoso por interpretar o garoto Quico, no seriado El Chavo del Ocho


Nascido em 12 de janeiro de 1944, Carlos teve uma infância pobre. No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos.
Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em El Chavo del Ocho, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite deRubén Aguirre, Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico no seriado El Chavo del Ocho, sendo que já interpretava o personagem no teatro.
No ano de 1979, Carlos Villagrán deixa o elenco do seriado. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez ¡Ah que Kiko! e, no ChileO Circo de Monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko Botones). Em 1988, Villagran volta a atuar com Chespirito e companhia.
Atualmente, mora em Guadalajara, no México e faz shows em circos. Ele vive com sua atual esposa e com seus seis filhos.
Em agosto de 2010, Villagrán anuncia a sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico.

PROGRAMAS PRÓPRIOS
Carlos trabalhou na Venezuela em vários programas: Niño de Papel (1981), Federrico (1982), Las Nuevas Aventuras de Federrico (1983), Kiko Botones (1985)El Circo de Monsieur Cachetón(1985) e El Dia de Juicio (1985). Estas séries não tiveram o mesmo êxito que os programas de Roberto Bolaños.
A empresa mexicana Telerey ofereceu para Carlos a série ¡Ah que Kiko!. Chespirito não pôde evitar o uso do nome do personagem na nova série devido a mudança de grafia. Por outro lado, não durou muito tempo devido à inesperada morte de Ramón Valdés, que também havia sido seu companheiro nas séries de Bolaños.


Kiko,Kiko RÁ RÁ RÁ.

Quico (às vezes também grafado Kiko), cujo nome completo é Frederico Matalascayando y Corcuera, ou Frederico Bardón de la Regueira (ambos são considerados convenientes, por não se saber exatamente qual dos dois é o correto), é um personagem da série infantilmexicana Chaves, interpretado por Carlos Villagrán - até a atualidade identificado e famoso pelo seu personagem.
Filho de Dona Florinda (Florinda Meza) e de Frederico (Carlos Villagrán), um marinheiro que falece durante uma viagem, Quico é um garoto metido e mimado pela mãe, sendo alvo de gozação por parte das outras crianças e de outros inquilinos da vila. Por suas trapalhadas, é chamado por Chaves de burro. É também conhecido por suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de bochechas de buldogue velho.
Quico é um garoto de nove anos de idade, bastante mimado por sua mãe, Dona Florinda, que adora zombar das crianças, especialmente de Chaves e Chiquinha, se exibindo com seus brinquedos. De vez em quando, Chaves desaparece com seus brinquedos e isso gera discussões entre os dois. Quico sempre espera ansiosamente por ganhar uma "bola quadrada".
Mora no nª 14, com sua mãe, Dona Florinda, que o superprotege, principalmente quando é beliscado pelo vizinho Seu Madruga, que sempre é acusado de qualquer coisa que tenha feito a Quico, mesmo que a atitude não tenha sido cometida por ele.
Tem uma prima chamada Pópis (vivida por Florinda Meza, que também interpreta Dona Florinda), que é bastante semelhante a ele: ambos são vaidosos e não muito inteligentes.
Seu melhor amigo é Chaves, porém, o relacionamento dos dois mistura de amizade, inimizade e rivalidade. Quico, que herdou a arrogância de sua mãe, adora zombar de Chaves, o que gera brigas entre os dois. Porém, os dois mantém uma grande amizade.
O personagem é conhecido também por ser sempre alvo de piadas sobre suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de "bochechas de buldogue velho" e por sua falta de inteligência, claramente demonstrada na série e largamente superada por outros personagens, entre eles Seu Madruga, Chaves e Chiquinha, etc.
Relaçao com alguns Personagens
Chaves (El Chavo): Apesar de ser o melhor amigo de Chaves, Quico é bastante egoísta e invejoso ao se relacionar com ele. Sempre que ele observa Chaves com algum brinquedo, corre para casa e de lá traz um brinquedo semelhante, porém melhor. E ainda sempre se diverte negando seus lanches a Chaves (que está sempre faminto), assim como seus brinquedos. Sua maneira de agredir Chaves é sempre com um soco no rosto, o que Chaves geralmente retribui com três socos (que nocauteiam Quico).
Chiquinha (La Chilindrina): Sua relação com Chiquinha não é muito diferente da dele com Chaves, pois também apesar de serem amigos e companheiros de brincadeiras, Quico também se diverte bastante ao negar suas coisas à pobre menina, além de às vezes bater nela e puxar seu cabelo (entretanto Chiquinha às vezes costuma se defender e revidar às agressões). Chiquinha porém, por ser bastante esperta, às vezes tira vantagem dele pela falta de inteligência (assim como com Chaves).
Seu Madruga (Don Ramón): Por sempre obedecer sua mãe, que insiste que ele não deve se aproximar de Seu Madruga, a quem Dona Florinda considera uma gentalha, Quico e ele estão constantemente em lados opostos. Quico costuma atazanar o pobre homem com gracinhas (desconcentrando-o), rindo dele (ao Seu Madruga cometer um ato falho) ou agredindo Chiquinha, o que tira Seu Madruga do sério. Seu Madruga (sendo culpado ou inocente) sempre é punido por Dona Florinda por tudo o que acontece de ruim com Quico. Sua frase tradicional ao lidar com Seu Madruga é sempre Gentalha, gentalha!. É bastante incomum ver os dois em harmonia.
Dona Florinda: Possuem uma boa relação de mãe e filho. Dona Florinda sempre dá tudo o que Quico pede (dinheiro, doces, brinquedos, etc.), e sempre sai em defesa do filho quando este sofre agressões ou insultos, e quase sempre Seu Madruga é quem leva a culpa por tudo. Sua frase e conselho para Quico é sempre o mesmo: Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha! Dona Florinda chama Quico de Frederico quando está zangada por causa de alguma coisa errada que ele fez.
Professor Girafales: Girafales possui com Quico uma relação diferente da que possui com seus demais alunos, já que é tido como namorado de Dona Florinda. Girafales às vezes traz consigo, além das flores que sempre compra para Florinda, um brinquedo ou animal de estimação para Quico, afim de conquistar também a simpatia do enteado, o qual em troca o chama acidentalmente de "papi" (geralmente corrigindo para "professor"), acreditando que terá em Girafales, o pai que sempre lhe fez falta. Mesmo assim, o professor ainda não escapa das piadas e apelidos por meio de Quico, e assim como com outras crianças, Girafales ainda tem de aguentar as asneiras ditas pelo garoto, se irritando igualmente com o mesmo.
Senhor Barriga e Dona Clotilde: A relação dele para com os dois é a mesma das outras crianças, os chamando de gordo e bruxa (respectivamente) e fazendo piadas relativas a obesidade (Sr. Barriga) e a velhice (D. Clotilde). Como seus amigos, Quico costuma temer Dona Clotilde por pensar que ela é uma bruxa.

Trajetória

O primeiro episódio em que Quico se faz presente em Chaves é "A Moeda Perdida", de 1971.
Em 1973, Quico chegou a substituir Chiquinha (María Antonieta de las Nieves, que estava grávida à época e deu à luz uma filha), usando suas falas. Na época, foram criados os personagens Nhonho e Pópis.
Em 1978, Quico saiu do seriado em definitivo. Uma das razões alegadas foi o fato de Villagrán ter brigado com Roberto Gómez Bolaños (criador e protagonista da série), devido ao fato de Quico ter superado Chaves em popularidade. Outra razão teria sido o fato de Villagrán ter namorado Florinda Meza (intérprete de Dona Florinda), que passou a namorar Bolaños (com quem está casada até hoje). Com a saída de Quico, Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) passou a substituí-lo e entraram dois novos personagens: Jaiminho, o Carteiro (Raúl Chato Padilla) e Dona Neves (também vivida por Maria Antonieta), além de Pópis (Florinda Meza), Nhonho (Edgar Vivar) e Godinez (Horacio Gómez Bolaños) terem ganhado mais importância.
Villagrán criou e atuou em outras séries com o personagem. Ramón Valdéz (Seu Madruga) participou de seu programa em 1981, ¡Ah qué Kiko!, quando Seu Madruga saiu do seriado Chaves.
No desenho animado de Chaves, Quico atua como substituto de Chiquinha, que não aparece no desenho.





Bordões

  • "Mamãããããe!" (chamando a sua mãe, depois que o batem ou o desrespeitam)
  • "Você vai ver, eu vou contar tudo pra minha mãe" (ameaça para quando o batem ou o desrespeitam)
  • "Ele me bateu/beliscou!" (quando alguém, na maioria das vezes Chaves, o bate ou belisca. Ele diz isso à sua mãe, que sempre confunda a pessoa com o Seu Madruga)
  • "Sim, mamãe! Gentalha, gentalha!" (depois que a sua mãe o pede para ir para casa e "não se misturar com essa gentalha", ele faz isso empurrando Seu Madruga)
  • "Da parte de quem?" (quando perguntam onde está a sua mãe)
  • "Você Quer?" (a oferecer uma guloseima para Chaves) Chaves responde que sim e ele diz: "Compra!"
  • "Você não vai com a minha cara?" (quando o desrespeitam)
  • "Que coisa, não?" (Quando comete uma coisa sem querer)
  • "Táa legal!" (quando ele concorda com algo, diz isso num tom animado)
  • "Ai, cale(m)-se, cale(m)-se, cale(m)-se, você(s) me deixa(m) loooouco!" (quando alguém fica repetindo alguma coisa e ele se irrita; apesar de ser o "dono" da frase, ela é também repetida em algumas ocasiões por outros personagens, como Chaves e Seu Madruga)
  • "Não deu" (Quando fala algo que não agrada aos outros)
  • Quando lhe perguntam: O que te importa?" Ele diz: "Boca torta!" ou "Coma torta"
  • "Diz que sim, diz que sim, vai… Siiiim?" (persuasão)
  • "Ah-rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" (choro)
  • "Por isso eu digo que…"
  • "Ah bom, então assim, sim" (frase compartilhada com seu amigo Chaves)
  • "Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
  • "Com licencinha..."
  • "O que será que ele/ela quis dizer?" (Quando não entende o que os amigos dizem, também usada algumas vezes por Nhonho e por Seu Madruga no episódio "O Castigo da Escola")
  • "Me chamou de Frederico?" (Ele pergunta quando a sua mãe o chama de Frederico no momento em que ela se zanga com ele)
  • "É que você só me chama de Frederico quando está braba/zangada." (Ele diz isso para a sua mãe quando ela se irrita com ele)
  • "Que mau que eu sou!"

Roupas



Quico sempre esteve com seu terninho de marinheiro e em nenhum episódio ele aparece com outra roupa(somente no episódio de Acapulco e em outras séries que Quico fez parte).Mas uma coisa que Quico sempre mudou foi seu boné:
  • 1972-1973 - O boné do Quico neste ano tinha as seguintes cores: branco,vermelho e azul escuro; usava meias brancas e uma gravata parecendo um laço.
  • 1973 - O boné do Quico nestes anos tinha as seguintes cores: azul marinho, azul claro e vermelho; além da meias brancas e uma gravata nova, mais parecida com a de marinheiros.
  • 1973-1977 - O boné do Quico nestes anos tinha as seguintes cores: amarelo, azul escuro e vermelho; agora as meias passam a ser amarelas.
  • 1978 - O boné do Quico neste ano tinha as seguintes cores: preto, vermelho e amarelo (este boné também é muito usado na série "Ah! Que Quico!"); as meias e a gravata são as mesmas das temporadas anteriores.


Contas Premium
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

Novo Face

 
Support : Baixartemplatesnovos.blogspot.com
Copyright © 2012-2014. Séries e Filmes - Downloads - todos os direitos reservados para

CINEHD- o melhor site de filmes online